13 de outubro de 2015

TOP 7: Os 7 melhores (remakes) e novelas Argentinas exibidas no Brasil


Chiquititas: é uma telenovela brasileira produzida pelo canal argentino Telefé, escrita pela autora Argentina Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros. Foi uma adaptação da original Argentina, tendo cinco temporadas.
    

Chiquititas 2000 é a sexta temporada da versão original da telenovela Chiquititas. Escrita por Patricia Maldonado e idealizada por Cris Morena, a trama foi produzida e exibida originalmente pelo canal argentino Telefe entre 2 de maio até 17 de novembro de 2000. No Brasil, a novela foi exibida pelo SBT de 20 de agosto de 2007 a 18 de janeiro de 2008.

A 6° temporada seria adaptada para o Brasil e já estava em pré-produção quando foi cancelada após desavenças entre Cris Morena e Telefe, e pela já baixa audiência no Brasil. Foi comprada em 2000, mas somente exibida pelo SBT em 2007. A intenção original era dar continuidade à quinta temporada de Chiquititas Brasil.

  
Floribella é uma telenovela brasileira produzida pela Bandeirantes e as empresas televisivas Cris Morena Group e RGB Entertainment, cuja exibição ocorreu entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006 em 344 capítulos, sob duas temporadas. Escrita por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, é inspirada na telenovela argentina Floricienta, de Cris Morena.

   

Na época, a novela Floribella teve tanto sucesso que foi comparado com o sucesso de Chiquititas idealizada pele mesma autora Cris morena. Eu já era grandinha porém, a minha prima era fanática e ficou muito feliz quando comprei a "bamba da sorte" que era o tênis da personagem.

...........
Casi ángeles (br: Quase Anjos) é uma série infanto-juvenil argentina, produzida pela produtora Cris Morena Group e RGB Entertainment, transmitida originalmente pelo canal argentino Telefe entre 21 de março de 2007 e 29 de novembro de 2010. Chegou ao fim contando com quatro temporadas. A trama foi idealizada por Cris Morena, a mesma criadora de Chiquititas,Rebelde Way e Floricienta, e foi escrita por Cris Morena, Gabriela Fiore e Leandro Calderone.

   

No Brasil, a novela estreou a partir de sua segunda temporada (exibindo apenas um compacto de 2 episódios de seu primeiro ano) na Band no dia 15 de março de 2010, substituindo Isa TKM no horário das 20h15. A partir do dia 26 de abril de 2010, passou a ser exibida desde o primeiro capítulo. Em virtude da cobertura da Copa do Mundo 2010, foi suspensa durante um mês, voltando ao ar com capítulos inéditos na faixa matinal, no dia 28 de junho. A segunda temporada terminou no dia 24 de dezembro, mas passou a ser reprisada a partir do dia 3 de janeiro de 2011 numa versão compactada. A reprise chegou ao fim no dia 6 de maio.

Um comentário

  1. Caraca. Floribella era um tempo desse, cara! Meu Deus. Eu só ficava louca pq passava na band, e às vezes a imagem era uma bosta lá em casa. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que saudade <3

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall