10 de agosto de 2016

BEDA#10 Resenha: Cartas de Amor aos Mortos

O meu ritmo de leitura anda devagar ultimamente... Finalmente, eu terminei de ler o livro Cartas de Amor aos Mortos.

O livro Cartas de Amor aos Mortos  foi lançado em 2015. É um livro de estréia da autora Ava Dellaira pela editora Seguinte. Adquiri esse livro na Whilist Natalina lá por meados de Dezembro. Mas, nas primeiras páginas notei que precisava um pouco mais de tempo para apreciar a narrativa da história que é por meio  de cartas para cantores e outros artistas mortos.



Sobre o que é o livro? 

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.

Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


Vale a pena? 

A narrativa desse livro estrutura-se em cartas escritas por Laurel para os seus ídolos que já morreram: Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop….

É na aula de inglês que Laurel recebe essa tarefa: escrever uma carta para alguém que morreu. Logo a garota escolhe Kurt Cobain para escrever sua carta, pois a irmã o adorava, mas acaba sendo um desabafo tão intenso que ela não tem coragem de entregar a tarefa. E o que era uma lição acabou virando um verdadeiro diário em forma de cartas que escreve ao longo dos meses para diversas personalidades que morreram. A leitura é bastante intensa. O que era uma lição, acabou virando um verdadeiro diário com desabafos "Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos" se transformando em uma maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã.






Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap!!):
Snapchat: Lmilla5

13 comentários

  1. Eu estava empolgada com a leitura desse livro, mas aí li tantas resenhas negativas sobre ele que simplesmente desisti rs. Pretendo dar uma chance, mas acabei deixando como prioridade mínima. De qualquer forma, a leitura me parece interessante. O contexto de escrever cartas e passar a história ao redor disso me chama bastante atenção ♥ Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Gente, a história parece bacana e a idéia de escrever cartas pros ídolos mais bacana ainda! Vou procurar saber mais um pouco sobre ele e quem sabe eu compro.
    Um beijo, adorei o post. Sucesso :)
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro realmente é muito legal e tem algumas cenas fortes. Não sei se você cjá leu "As Vantagens de Ser Invisível", os dois livros se parecem bastante, não apenas por ambos serem escritos em cartas, mas porque os protagonistas se parecem bastante na personalidade e na história de vida. Vale a pena conferir! <3

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/04/resenha-carta-de-amor-aos-mortos-ava.html

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu queria muito ler esse livro mas não sabia que se tratava de cartas a ídolos hehe não tinha visto resenha dele ainda... Não sei se ainda quero ler kkkk
    Bom se eu ler volto aqui pra contar o que eu achei. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas só pela escrita ser formulada de uma maneira diferente da usual eu já fiquei super interessada...ainda mais por ela ser composta por cartas aos mortos, achei diferente, mas muito interessante. ;D

    ResponderExcluir
  6. Que capa maravilhosa! Adorei a resenha e fiquei louquinha pra ler :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  7. Que nome de livro mais assustador .
    Parece ser super interresante.

    ResponderExcluir
  8. Minhas amigas falam muito bem desse livro, mas eu nunca me interessei realmente, só quero ler por que todo mundo já leu menos eu. Sempre fico com essa impressão, sabe? Então é melhor tirar minhas próprias conclusões sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita? Achei que o nome me espanta um pouco, e pelo nome eu tive uma ideia totalmente diferente do que realmente é a história do livro

    ResponderExcluir
  10. A primeira coisa que amei nesse livro foi a capa, só desanimei a ler porque é através de cartas e normalmente não me atrai, mas parece que é legal.
    Beijos,

    Amanda
    www.talesandtalks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bacana esse tema, achei a capa do livro já bem linda! Fiquei bem intrigada, vou procurar pra ler.

    publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  12. Achei legal! Pensei q fosse algo depre mas parece algo interessante.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Me interessei pela história do livro, acho que já tinham me indicado ele.
    A sua resenha foi boa, mas acho que você precisa tomar cuidado para não tornar muito repetitivo, sabe? Dica construtiva.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall