5 de julho de 2018

Semana 23 - Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:



Encontrei um projeto bem bacana no blog “devaneios e metamorfoses” Este projeto consiste em citar 5 respostas para cada uma das 52 perguntas abaixo, fazendo assim, um Top 5 por semana. É o projeto mais longo que eu já participei... Mas, parece ser divertido!!! 

Obs: As questões 01 á 37 ja estã repondidas e serão liberadas todos os domingos, terças e quintas-feiras de cada mês... Apartir da semana 38 postarei somente as Quintas-Feiras
O Projeto 52 Semanas já teve muitas idas-e-vindas aqui no blog. No começo desse ano, resolvi levar esse projeto adiante... Porém, a cada semana que passa fica mais difícil responder esses desafios. Lembro-me daquela antiga canção: O mundo anda tão complicado...♫O mundo contemporâneo caminha em "passos de formiguinha" rápido porém, os progressos são pequenos em consideração as atrocidades que já aconteceram no mundo: o machismo que já foi bem pior; o preconceito e já tivemos duas guerras mundiais. 


De toda forma sempre tem um ou outro detalhe que provoca aquele sentimento de que tem alguma coisa errada, e é sobre isso que irei responder ao desafio:
_________________



Pessoas invasivas: Pessoas que invadem o espaço alheio me incomodam demais.


Pessoas egoístas: Eu sempre estou me monitorando para pensar mais nos outros do que em mim em primeiro lugar mas, o que eu mais observo é cada vez mais pessoas olhando só para o "seu próprio umbigo" e não se sentindo nem um pouco culpada.

"Vamos combinar qualquer dia!": Quantas vezes você já ouviu (ou falou) essa frase e no final o que deveria ser combinado nunca acontece? Não sei dizer se isso é uma exclusividade do mundo contemporâneo, mas sinto que essa situação tem se tornado cada vez mais frequente.

Pessoas grosseiras: Uso aquela velha máxima: Não faça aos outros oque não gostaria que fizessem com você. Tento não ser grosseira com as pessoas porque detesto que as outras pessoas sejam grosseiras comigo.

Fofocas: Ou o famoso "disse que me disse". Quer me deixar irritada em uma conversa é começar  dizendo _ Porque me disseram...  aff, solto os cachorros mesmo, sem moderação.




Qual as coisas que incomodam você no mundo contemporâneo?

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):

4 comentários

  1. Me identifiquei bastante com você, mas o que mais me irrita são pessoas sem empatia. Que não sabem se colocar no lugar do próximo sabe...

    Parabéns pelo blog!
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camyli! Tudo bem? Espero que sim!

    Bem, de fato, as situações que você sinalizou são mesmo frustrantes. Infelizmente, às vezes, não nos vigiamos e acabamos fazendo parte disso de alguma forma, em algum nível. Devemos ficar atentos. Bem, uma das coisas que me incomoda, verdadeiramente, é essa: quando alguém tira, de alguma forma, a liberdade da gente, apelando para o lado psicológico da coisa. Algumas pessoas tem esse hábito. Sejam amigos, pais, parceiros, enfim ... E é muito importante que a gente fique atento para nos mantermos sãos e não perdermos o nosso tão custoso direito de "ir e vir".

    Beijos, querida.
    Voltarei mais vezes!

    Lay.
    www.umtracoqualquer.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem!! Força aérea no seu projeto que já tah quase na metade!!😍😍
    No mundo cotidiano muitas coisas me incomodam também..
    Como vc esta na sua formação como psicológa (parabéns!!) Posso dizer sem o medo de ser mal interpretada que o que mais me incomoda nesse cotidiano e ver as redes de dominação sociais e a alienação da população que não enxerga o quanto é manipulada por esses poderosos.
    Me incomoda muito também um algo nessa nova geração que está cada vez mais competitiva e egocentrica.
    Assim.. esses casos que te incomodam são realmente ruins.. eu não tiro sua razão em momento algum, afinal incomodam vc.. mas não me incomodam pq são coisas introspecção do ser humano.
    As coisas que me incomodam está mais relacionada a estar com a mente emancipação (em partes, pq sei que ainda tenho muito a aprender nessa vida) e viver imersa em uma alienação generalizada de muitas pessoas ao meu redor.
    Bjo!! Adorei o post que vc fez pq ele me convidou a refletir. Amo quando postagens me causam esse efeito.
    Sucesso com o projeto!! Thata

    ResponderExcluir
  4. Esse mundo atual realmente está uma loucura. Se eu citar todas as coisas que me incomodam, eu escreveria um livro com tanta coisa ruim. Só que o que mais me incomoda é o egoísmo. As pessoas bem que poderiam pensar mais no próximo, né?

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall