19 de julho de 2018

Semana 38: Desculpe, mas eu acho brega:


Esse post faz parte do projeto 52X5 .
Explico melhor o projeto nesse post aqui.


Eu nasci nos anos 90 né? Uma década bastante Brega! Mas como eu era criança eu achava massa usara s coisas que eram consideradas bregas naquela época:  melissa, tenis da sandy, camiseta/moletom do mickey. No projeto 52x5 dessa semana, eu irei escrever sobre as coisas que acho BREGA atualmente:



  • Óculos de grau, sem grau/lente: Se vocês soubessem o quanto é chato usar óculos, não perderiam tempo comprando óculos sem grau ou pior, sem lente! Sai dessa porque é brega, e muito.
  • Lentes Transition: Nunca consegui engolir essa"tecnologia"onde uma única lente é de grau e de sol E MUDA DE COR de acordo com o ambiente. Poucas armações de grau ficam boas com lentes escuras. E em algumas ocasiões a lente não fica nem de sol, nem de grau, apenas acinzentada. É tipo aquela moda que rolou nos anos 2000 daquela calça que virava bermuda.
  • Legging estampada feet perua: Em Poços de Caldas já vi várias mulheres com um look top: legging de onçinha e camiseta de zebra. Lindo só que nunca. Mas também eu já vi mulheres que souberam usar bem esse tipo de calça: na academia; fora isso desculpa, mas eu acho brega.
  • Sneaker: O boom dos sneakers já passou e eu passei ilesa, ainda bem. Nunca gostei e continuo não gostando. Causa os mesmos efeitos que o croc mas com o extra negativo de que tem salto e existem pessoas que não sabem caminhar de salto. Os pretos e nudes até passam discretamente mas o resto todo foi desperdício de produção e de dinheiro na minha opinião.
  • Look sexy demais: Quando falo isso, imagino os looks de algumas modelos que usam tudo junto (decote na frente, decote nas costas, fenda enorme, transparência e comprimento curto). Aqui, nem quem tem o corpo perfeito, segura o look. Acho brega e acho que mostra uma necessidade exagerada de se auto-afirmar.

  • A tendência dos cabelos coloridos inspirados emunicórnios, sereias e arco-íris:
Eu pinto o meu cabelo desde os meus 18 anos! Já pintei de vermelho sangue há 3 anos atrás. Quando surgiu  essa modinha do cabelos coloridos eu ja previa o desastre: A cor desbota com facilidade pois, a tinta é vagabunda e o processo é todo caseiro e desde então as meninas acham bacana mostrar a raiz do cabelo com o combo do cabelo desbotado = Uma bosta!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Lado Milla
Maira Gall