27 de dezembro de 2018

LADO MILLA AWARDS: Séries que assisti em 2018


No LADO MILLA AWARDS 2018. de hoje escreverei sobre as séries que assisti ou terminei de assistir esse ano. E falaremos sobre as Séries que conquistaram ou não o meu coração.



FRIEND´S 



A primeira temporada introduz os seis personagens principais: Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Rachel chega no Central Perk, após deixar seu noivo Barry no altar e se mudar para o apartamento de Mônica. Ross tenta constantemente dizer a Rachel que a ama, enquanto sua ex-esposa lésbica, Carol, está esperando seu bebê. Joey é apresentado como um ator lutando por seu espaço, enquanto Phoebe trabalha como massagista. Chandler termina com namorada Janice (Maggie Wheeler), que frequentemente retorna em outros episódios. No final da temporada, Chandler acidentalmente revela que Ross ama Rachel, que percebe que ela se sente da mesma maneira.

 Sintuação: Quando eu escrevi o post Aquele com os primeiros episódios do Friends eu tive a sensação que eu era a unica pessoa na face da terra que não tinha maratonado a série ainda (...) Quando eu assisti os primeiros quinze episódios da 1° temporada de Friends. Eu tive aquela estranha sensação: 
Por Que eu não vi essa série antes?

Claro, Gilmore Girls vai continuar sendo a série da minha vida e O.C e Gossip Girl vai ser sempre as primeiras séries que fiz maratona na Netflix... e começei a perceber que não daria mais pra ficar sem a Rachel e o Ross. A Mônica e o Chandler. A Phoebe. O Joey. Aquele grupo de amigos (im)perfeitos que me fazem companhia nos fins de semanas mais solitários.


LA CASA DE PAPEL

via GIPHY

Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor ("Professor"), está planejando o maior assalto do século. A fim de realizar o ambicioso plano ele recruta oito pessoas com certas habilidades e que não têm nada a perder. O objetivo é se infiltrar na Casa da Moeda, de modo que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. Para fazer isso eles precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes de El Profesor, que acaba se apaixonando pela policial que está encarregada no caso do assalto a casa da moeda.

Sintuação:  Foi a primeira série que eu consegui fazer a minha mãe maratonar. Eu considero la Casa de Papel a melhor série do ano pretendia escrever uma resenha na época, mas acabei esquecendo... 


ELITE


via GIPHY

Três jovens amigos - Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) - recebem bolsas de estudo de uma construtora após um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. Sua nova escola é Las Encinas, um instituto de prestígio na Espanha, onde as pessoas de elite do país enviam seus filhos para estudar. No Las Encinas, os três conhecem os ricos irmãos Marina (María Pedraza) e Guzmán (Miguel Bernardeau), cujo pai controla a construtora culpada pelo colapso do telhado de sua antiga escola, o casal aristocrático Polo (Álvaro Rico) e Carla (Ester Expósito). A namorada casual de Guzman, Lu (Danna Paola), e o filho da diretora da escola, Ander (Arón Piper). O irmão de Samuel, recém-saído da prisão Nano (Jaime Lorente), e o irmão de Nadia, Omar (Omar Ayuso), logo se envolvem também no choque de estilos de vida, ressentimentos, inveja e atração sexual.

Através de uma série de cenas de flashforward, começando com a abertura do primeiro episódio, é mostrado ao público que as histórias que se desdobram de um choque de estilos de vida de alguma forma levaram a um assassinato. Essas cenas instantâneas, espalhadas pela narrativa principal, são da investigação policial inicial do crime e dos interrogatórios dos personagens principais, cujas respostas e evasivas destacam aspectos das histórias que levaram ao assassinato.

Sintuação: As cenas de flashforward me confundiram enquanto telespectadora precisei ver a série pela segunda vez para entender o desfecho da série. A investigação policial inicial do crime e dos interrogatórios dos personagens principais transforma a narrativa cansativa.

13 REASONS WHY

Eu assisti a 2° temporada de 13 Reasons Why lançada em 18 de maio de 2018. A temporada começa cinco meses depois que Hannah Baker se matou e onde a primeira temporada terminou.

Hanna e Jéssica não foram as unicas que foram estupradas por Bryce... Vimos uma Jéssica assustada com a possibilidade de ser intimada a depor... Vimos como as meninas são tratadas em uma sociedade completamente machista. Vimos um Justin destruído em uma cracolândia... E o crescimento de uma amizade bacana com o Clay muito diferente da amizade muitas vezes tóxica que ele tinha com o Bryce.  O  Bryce...  Vimos um Flashback do inicio da amizade do Justin  com Bryce e o porque transformaram-se nessas pessoas desprezível
Fiquei confusa com uma tentativa de homicídio ou tentativa de suicídio do Alex que não ficou muito claro o real motivo na 1° temporada... Vimos o outro lado da história não somente da Hanna Backer e isso foi muito bacana no desenrolar da série. 
  •                                PRETTY LITTLE LIARS
  • via GIPHY

Depois de anos sendo perseguidas e intimidadas pelo misterioso "A" - primeiro, a original "A"; mais tarde pela grande "A"; E agora por seu mais novo atormentador "A.D." - Aria, Spencer, Hanna, Emily e Alison estão desesperadas para terminar o jogo antes que ele acabe com elas e dar um fim nisso de uma vez por todas. Hanna está assustada depois de seu sequestro, Aria é assombrada pelo passado de Ezra, Spencer toma uma decisão impulsiva, a vida de Ali está por um fio, e Emily busca conforto em uma ex. Essa temporada cheia de voltas ao lar e reuniões é a mais fatal e mais romântica até agora. Os transtornos românticos envolvem "Ezria", "Spaleb" e "Haleb", enquanto a lista de suspeitos para "Uber A" está crescendo. Depois de terem cometido o maior erro de suas vidas, as mentirosas se juntam para descobrir respostas – incluindo quem matou Jessica e Charlotte DiLaurentis – na jornada para a pergunta final: quem, por Deus, é "A.D."? Mentiras passadas e segredos sujos vêm à tona nos últimos episódios da série de suspense esmagador que transformou entretenimento, moda e fãs.

Sintuação: Eu escrevi aqui, que eu não estava muuuuito afim de ver a 7 temporada de PPL. Porém, eu adoro morder a lingua nessa vida... Achei que a 6° série conseguiu fechar muito bem todas o suspense em torno de -A. Adoro a Spencer. Mas, achei forçado em transformar ela em protagonista. A critica que fiz sobre o protagonismo de Sasha Pieterse nas primeiras temporadas se dá, pelos flashbacks quando era "abelha rainha" na escola e quando causava na pequena cidade de Rosewood e pelas memórias que o grupo de amigas compartilham. Com o retorno de Alison o telespectador fica um pouco confuso... com uma Alison assustada e um possível rendimento das suas maldades de quando era uma garota popular (A protagonista não convence parece estar sempre mentindo... ).

STRANGER THINGS
(2.ª temporada)

via GIPHY

Quase um ano após os eventos do desaparecimento de Will, uma menina psíquica com uma tatuagem idêntica à de Onze, marcando-a como "008", está trabalhando como parte de uma quadrilha criminosa em Pittsburgh. De volta à Hawkins, Will, Mike, Dustin e Lucas conhecem uma nova garota na escola, Maxine ("Max"), que imediatamente percebe o interesse de Dustin e Lucas, enquanto seu irmão mais velho, Billy, contraria Steve. Mike e Nancy ainda estão lidando com as perdas de Onze e Barb, respectivamente. Will esteve passando por "episódios", alucinações do Mundo Invertido, que apresentam visões de uma enorme criatura com tentáculos. Joyce e Hopper levam Will para ser visto no laboratório pelo novo cientista, o Dr. Owens. Mais tarde, Hopper vai para casa em uma cabana na floresta, onde mora com Onze, que é revelada ainda estar viva.

Sintuação: Confesso que, sou uma maratonista de série Nutella esperar um ano para as proximas temporadas é muita ansiedade para alguém como eu...
INSATIABLE
via GIPHY

é uma série de televisão norte-americana original Netflix de humor negro, criada por Lauren Gussis. A série centra-se em Bob, um desonrado e insatisfeito advogado civil que se transformou em treinador de concurso de beleza e que assume Patty, uma adolescente vingativa e intimidada como sua cliente, e não tem ideia do que está prestes a desencadear no mundo.

Sintuação: Sou fã da atriz Debby Rian desde os seriados que ela fez na Disney... e assisti essa série justamente por isso. A série INSATIABLE é um deserviço a sociedade maquiado de "humor negro". Embora alguns atores fosse bons o enredo é bastante fraco...

SUPER DRAGS

via GIPHY

Três colegas de trabalho levam vidas duplas como funcionários em uma loja de departamentos e drag queens super-heroinas. Elas combatem o crime e outras forças como uma Drag malvada e um político conservador.

Sintuação: Eu ainda não entendi o propósito dessa série... Uma versão LACRE das meninas super poderosas que não lacrou...







Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k18:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Lado Milla
Maira Gall