29 de janeiro de 2019

Aquele que comecei a escrever um livro... Parte III


Há dois anos atrás, quando Bruno e Breno passaram no vestibular  e mudaram para a capital para cursar Direito na universidade federal da capital. Breno conheceu "Sol" o seu nome na identidade é Solange  o mesmo nome da sua bisavó paterna que nem chegou a conhecer mas, os seus amigos lhe chamavam somente de Sol. Sol ficou amiga dos gêmeos Bruno e Breno e logo depois os três conheceram Bernardo.

Sol era adorável, engraçada e inteligente. Ela exibia uma personalidade forte similarmente de Bruno e senso de humor sarcástico. Porém, ela era tão caseira quanto Breno e compartilha seu e amor de quadrinhos. Sol era bastante estudiosa e sempre imaginou-se sendo uma advogada tão boa quanto a sua mãe.

Geralmente, Sol e Breno ficavam em casa vendo filmes e séries na Netflix. Sol era tão nerd quanto Breno. Embora, Bruno desconfiasse que não poderia ter alguém na face da terra tão nerd quanto o seu irmão gêmeo.

Porém, a personalidade de Bruno era de uma pessoa de caráter alegre, expansivo, franco, firme, corajoso... Nas aulas do ensino médio se juntava a turma do fundão, sempre estava disposto a pregar peças e fazer piadas com os seus colegas. Esse comportamento "Bobo da corte" lhe deixava com algumas dificuldades nas matérias que envolviam números e fórmulas... Diferente de Breno, O Bruno era um cara muito festeiro. No primeiro semestre, Bruno comparecia em todas as festas da universidade.

Bruno dizia que só via filmes/séries no final de semana quando marcava um encontro com as meninas que ele "ficava" na sua casa. Todo final de semana era uma garota diferente... Bruno nunca se apegou a alguém para um relacionamento sério.

Sol ficou muito amiga de Breno e conseqüentemente de Bruno e Bernardo e de vez em quando saiam todos juntos. O segurança do campus, sempre lhe referia quando via os quatro como "A dona flor e os seus três maridos" eles sempre riam muito daquela situação. Quando Sol e Breno começaram a namorar, no começo o Bruno e o Bernardo ficaram com ciúmes pois iriam perder "os amigos" mas, a maioria dos encontros do casal (que não eram assistindo filmes na Netflix) incluíam os meninos... 

Sol dividia o apartamento com duas estudantes mais velhas que cursava o penúltimo ano de Administração. As duas estudantes eram melhores amigas e Sol por ser mais nova sentia-se deslocada ficando na maioria das vezes na casa dos meninos. 

Faltavam exatamente um mês e a ultima nota do semestre para começar as férias de verão . O grupo formado por Sol, Breno, Bruno e Bernardo já tinham combinando que iriam passar o verão na capital curtindo as praias e as "baladinhas" da cidade... Faltando 15 dias para as férias começarem, a primeira a abandonar o grupo foi Sol que teve que voltar correndo para a sua cidade natal pois, sua avó teria tido um infarto e veio a óbito, Naquela mesma semana, os gêmeos Bruno e Breno tiveram que voltar para o sul do estado pois os seu pais não bancariam para os meninos ficarem na cidade nas férias. Bernardo pegou DP em Psicologia do Direito e teve que ficar uma semana a mais na capital sem os amigos...

Os meninos e Sol trocavam mensagens e Tefonaram praticamente todos os dias . Sol mandou uma coleção de revistas em quadrinhos pelo correios para Breno e Bruno acabou curtindo também e Bernardo guardou a coleção na sua estante de livros para lembrar da amiga Nerd. 

As férias foram de três meses. Menos para Bernardo que foi para casa em um mês e teve que voltar no outro. Ele Estava cansado e queria estar com os seus amigos da Universidade.

(...)

8 comentários

  1. Confesso que fiquei um pouco confusa com o texto, mas pelo que entendi sua intenção foi mostrar o desenvolvimento de uma amizade entre 4 pessoas nas férias de verão certo?

    ResponderExcluir
  2. Eba! Mais um capítulo dessa história! :D To curiosa pra saber pra onde a história vai caminhar! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Mais um capítulo hein, cada vez mais interessante. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Opa, fiquei um pouco perdida, mas deu para acompanhar legal e despertar minha curiosidade, vamos ver onde essa história vai dar!

    http://blink-moments.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você tem talento! Eu amei vou ler os capítulos anteriores também! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Mais um capítulo, eu gosto de como descreve em detalhes as personalidades deles, e como a amizade é construída e importantes para os personagens. Vamos acompanhar mais um capítulo :) Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Não estava acompanhando a história, vou procurar os outros capítulos pra compreender melhor. Você escreve muito bem ✏📚

    ResponderExcluir
  8. Nossa ta cada vez mais legal a história.
    Adorei como você descreve a história.

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall