16 de maio de 2019

Desabafo: De ontem em diante...





De ontem em diante serei o que sou no instante agora... 


Parece que eu já vi esses versos. Mas, o sentimento que me envolve é outro. Cansei de escrever como tivesse conjugando o pretérito imperfeito de mim mesmo. Como algo ou algum sentimento ao desabrochar falhasse e algo que seria alguma coisa acabara não sendo.

O passado não pode ser presente e nem o nosso presente poderá ser futuro.

Nem para nós mesmos nem para os outros, cade o tão esperado livre arbítrio que falavam que nos tínhamos? Aonde esta o poder da escolha para mudarmos todos os planos pré-estabelecidos? Não faz sentido, o raiar de um novo dia não trazer mudanças. Os mesmos pensamentos que te tiraram o sono na noite anterior, permanecer o mesmo ou tão mesquinho quanto ao levantar da cama para viver um novo dia.

Ando cansada de todas essas coisas mesquinhas que todo mundo diz que sente (sera que sente?) estou acreditando cada vez menos na raça humana não que eu acreditasse nela antes, mas sei lá já tiveram mais credito. Os meus três cachorros, dão um banho em qualquer ser racional que eu ando encontrando pelo caminho. 

Vejo a minha fé sempre colocada à prova, e às vezes me falta aquele sentimento que as coisas realmente vão melhorar, que tudo vai começar a dar certo. Sabe, vejo só palavras e falas quando eu mais preciso visualizar atitudes... Porém, permaneço aqui com um pouco de fé que me resta.

De hoje em diante... Meus Versos serão sobre o presente, o passado ira permanecer nas lembranças e no máximo no histórico do Blog, mas remexer o passado em busca de lembranças que não irão voltar eu não escrevo mais. Não me alimento mais de sentimentos banhados a banho Maria, nem de lembranças com gosto de pão velho de padaria. Quero viver uma vida inteira sendo realmente inteira não sentindo emoções em parcelas como uma pessoa bipolar. 

Quero saber exatamente porque/por quem eu estou lutando para assim entrar em alguma luta, não quero mais lutar em vão... Sangrar por aquilo que eu não acredito.... Chega de sangrar por quem não esta disposto a sangrar por mim. Quando eu começar a crer, da luta não me retiro... Todo dia de manhã vai ser dia de paz, sem as nostalgias e besteiras do que eu fiz ontem e sem as lembranças e sem vestígios de um passado que realmente já passou.

Minha vida inteira é meu dia inteiro!!!
E se antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem




Arrumando os meus textos arquivados me deparo com esse que escrevi em 2011 ainda no Versos em Bossa. Eu não lembro qual a sintuação que eu me encontrava no momento que  esse texto foi escrito... mas, é um sentimento que me parece muito atual.

8 comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Quando estamos mais em baixo, escrevemos os melhores textos.
    Sim, todos os dias somos postos à provas, mas tu vais conseguir ser melhor. <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Ual, quanto inspiração.. Gosto de textos poéticos com uma carga dramática. Achei bonita a forma como escreveu. Uma bela reflexão interna, pelo que pude perceber havia dor e indignação no instante da inspiração. Será que estou certa?

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes se espera mudança mas não a provocamos. Esperamos humanidade mas não a demonstramos.
    Quando tudo se generaliza precisamos ver se o que vemos também não é um espelho.
    Como diz uma frase antiga: gentileza gera gentileza.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Que interessante encontrar textos antigos. Também tenho alguns caderninhos de quando era adolescente mas não sei se teria coragem de postar haha eram muito infantis. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Para não perder a chance, corri pra colocar a música pra ouvir. É sempre bom temperar a vida com O Teatro Mágico, ou textos antigos. A gente consegue entender um pouco de nós mesmos quando revisitamos coisas escritas há tempos, né?
    Adorei seu texto. Bem profundo. Abração

    ResponderExcluir
  6. Nos dias de hoje devemos pensar mais nós, pois pessoas egoístas estão aparecendo, então vamos investir em nós mesmos e viver nossas vidas, realizando nossos projetos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa pude imaginar um pouquinho de como sente em cada palavra desse post. Temos que sempre seguir em frente com esperanças de um dia melhor que ontem.
    Amei seu post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall