19 de dezembro de 2019

Blogmas2k19: #19. Antes que 2019 termine...



Faltam menos de 15 dias para o Natal e eu me encontro aqui... querendo "puxar pela memória" as lembranças um tanto quanto vagas desses 365 dias desse ano de 2019 o primeiro semestre são os restos das eleições anteriores que rachou o pais ao meio dessa vez eu resolvi me calar e não escutar mimimi alheio #cansada. 

A pós graduação ficou mais tranquila ninguém estava bebendo o tal "chá do conhecimento" então o nível da aula estavam bastante parecidos... Sou da turma que começou a fazer estágio ainda esse ano... Já tive experiencia com adolescentes na graduação de psicologia. Nesse estagio foi em uma ONG que trabalha com adolescentes de baixa renda o estágio tinha tudo para ser um estágio bacana ... Na penúltima sessão o nível estava tão ruim que abri mão da sessão e fui informada que as crianças teriam aulas de teatro no horário da arteterapia.

Sai de lá jurando que não iria mais fazer estagio nenhum quando a coordenação não se comprometesse com a pobre estagiaria que nesse caso sou eu!

Voltei ao inicio... Bastante contrariada querendo desistir da pós graduação.... Surgiu o estágio no Asilo com uma faixa etária de pessoas que nunca pensei em trabalhar. Com os idosos, completamos 11 encontros com promessa de continuarmos em 2020 com sessões no sábado.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor inaugurou a Nova Sede na Mauro Ramos uma quadra próximo ao asilo que estava fazendo estágio. Depois do estágio nas segundas-feiras eu ia até a igreja a pé para o culto das 19:00 horas. Eu vou ao culto desde pequena com a minha avó meu avô quando ele ainda era vivo...

A igreja  IPDA a  está diferente... Acho que eu nunca vi a igreja nesse ângulo #cansativo. Nesses dias de culto, eu  quase morri de saudades do grupo de jovens que eu participava ... Eu aceito jesus! Eu tive uma vivência religiosa desde muito cedo. Descobri que adoro saias e vestidos mas eu não me sinto adequada a doutrina e os costumes que são muito rígidos. Porém, gosto de assistir Os cultos e os louvores desde muito pequena. Depois da minha última crise eu questionei bastante a minha fé a ponto de querer desistir " cheguei ao ponto máximo!"

Uma amiga da minha avó da igreja dizia que eu tinha uma "Marquinha" por  participar do culto desde pequena ... Meu propósito e ter aceitado Jesus é querer sentir essa luz propagar e  iluminar a mim e aos outros a minha volta... As Mudanças que não vemos a olho a olho nu são essas que mas valorizo.


... CONTINUAREMOS...


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k19:


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Lado Milla
Maira Gall