10 de fevereiro de 2020

Sobre as peças do quebra cabeça que mantêm o blog...



A primeira vez, que comecei a pensar na figura do Quebra-Cabeça como identidade visual foi em meados de 2015... Embora eu não soubesse muito a importância que isso teria ou se iria me adaptar com aquela nova mudança.
A minha inspiração foi em alguns blogs que estavam entre os "meus favoritos" todos esses blogs tem uma imagem que identifica. Por exemplo: O blog da MF tem um lindo dente de leão, a Bárbara tinha aqueles hexágonos de colmeias de abelhas e a tinha uma ilustração dela com um gatinho... Foi pensando nisso, que procurei uma imagem que desse "identidade" ao meu blog e que fizesse os leitores identificarem/relacionassem a figura ao meu blog.
Houve uma identificação imediata com a peça do quebra cabeça desde a primeira vez que ouvi o CD do Humberto Gessiger que tem uma música intitulada de "Quebra cabeça".Há primeira vez que escrevi sobre peças de quebra-cabeças foi em um post como esse para inaugurar o layout novo, já que a tradição pede assim. Naquele post, eu dizia que, mesmo com a minha analfabetização com programação e afins ... eu gosto da sensação de estar "montando um quebra cabeça" e de deixar o template do jeitinho que eu quero. 

A ultima pequena mudança é que diminui a quantidade para apenas duas peças de quebra - cabeça (vermelho e laranja ) o significado é um momento atribulado que estou passando ultimamente e que poucas coisas estão se encaixando como deveria...




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.

8 comentários

  1. Adorei saber um pouco sobre essa identificação. No meu é uma ilustra com meus filhos, que está até desatualizada, pois já tenho cabelos lisos, mas me identifico tanto e sou apegada a essa marca.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Tudo bem?

    Muito interessante saber sobre sua identificação e como você molda isso com os momentos de sua vida. Gostei bastante.

    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, adorei conhecer um pouquinho mais do blog.
    É sempre deixar com a nossa cara, do jeito que gostamos e tudo mais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa inspiração na música para assumir a identidade visual do seu blog. A música nos inspira de todas as formas mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto desse conceito de quebra-cabeças porque dá a ideia de mudança e renovação... assim como todo blog passa. Eu gostei ♥

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem..
    Eu gostei da aulteracao que voce no blog.E com este detalhe em forma de quebra cabeca ficou mais atraente.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei saber os motivos que compõe o teu blog. O significado do quebra cabeça e a inspiração, é muito legal. Espero que esse momento conturbado que está passando, passe logo <3

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o novo conceito. É muito bom quando conseguimos deixar o blog com a nossa cara. Adorei ❤

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall