7 de março de 2020

De outros carnavais com outras fantasias .... ♫


 .... Eu conheci uma guria que eu já conhecia
de outros carnavais com outras fantasias .... ♫

Quando se trata de Carnaval eu sempre fico "em cima do muro" ao dar a minha opinião. 
Eu Amo/Odeio carnaval: Amo; carnaval de rua, Festa em clube da cidade, assistir na TV o trio elétrico em Salvador. Porém, odeio; desfile em escola de samba e pelo fato da TV só passar esse tipo de programação...

As lembranças do Carnaval na minha infância, eram naqueles tradicionais matinês que os meus pais e os nossos vizinhos levavam os seus filhos com fantasias carnavalescas nos clubes famosos aqui de Floripa... Com essa nostalgia carnavalesca, a diretoria da Associação dos Moradores do meu bairro resolveu montar um Bloco chamado AMO VIM AQUI com direito a abadá e open food... Quando vi, eu estava dançando, e arriscando alguns passos daquelas dançinhas sincronizadas de antigamente. Estava aberta oficialmente o meu 1° dia de carnaval.


Depois de muitas dançinhas carnavalescas e comes/bebes... Essa jovem senhora, que vos escreve saiu do local as 3h00m da manhã com confetes e serpentinas grudadas pelo corpo e com os meus pés doloridos e com os sapatos na mão... Implorando por algumas horinhas de sono na minha caminha.

No dia anterior, aquele da Pizzaria o diálogo que surgiu foi mais ou menos esse:

Milla: Quando é o Bloco dos sujos?
Em todo primeiro sábado de Carnaval, homens vestidos de mulheres invadem o centro de Florianópolis no famoso Bloco dos Sujos. A Praça XV de Novembro costuma ser fechada para quem quer curtir o bloco. 
Nycollas: É amanhã... Eu vou! 
Milla: Eu vou continuar as comemorações do meu aniversário no Bloco dos Sujos então...

No dia seguinte, improvisei uma fantasia Britney Spears " Baby One More Time" e encontrei as outras Britney's no caminho...

Britney Spears, porque choras?
Nós ficamos próximos a Jivago. Apesar do lugar estar um vuco-vuco de pessoas foi o lugar mais tranqüilo sem brigas&confusão como é de costume em eventos carnavalescos... Estava aberto oficialmente o meu 2° dia de carnaval.


Nesses eventos carnavalescos, a quantidade de musicas aleatórias que ouvimos é a conseqüência do espaço por m² que nos encontramos... Por exemplo, eu estava ouvindo Pablo Vittar cantanto: Te dou parabéns quando para a bunda... Não é o meu tipo de musica preferido??? Não! Mas, não tem como ser critico musical em eventos carnavalescos... A única coisa que restava a essa jovem senhora que vos escreve, era dançar até perder o pouco de dignidade que me restava... Sim, eu dancei muito!

Apesar da muvuca, eu achei uma muretinha para descançar. O que foi maravilhoso! Pois, os meus pés estavam doloridos... Sai do bloco dos sujos mais cedo do que eu realmente eu gostaria. Porém,eu estava cansada demais para ficar de madrugada na rua...

O meu 3° dia de carnaval foi mais tranquilo... No estilo, uma banda tocando MPB na beira da praia... Bebendo uma caipirinha de limão.

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

35 comentários

  1. Ahahha... Carnaval é mesmo e sempre uma festa muito intensa e muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu não sou muito fã de carnaval, mas não critico quem gosta. Aproveito essa data para descasar e ficar com a família...

    ResponderExcluir
  3. Carnaval é uma época muito alegre ,para quem curti . Eu sou sedentária prefiro aproveitar o feriado para uma praia.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não muito chegada em carnaval, mais admito que o carnaval é muito divertido, as pessoas gostam muito dançar, conheço algumas pessoas que adora um bloquinho, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de participar desta folia pois sempre atuei na area de evento e organização. Encaro o evento com naturalidade e não com aquela alegria, fantasia etc.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro um carnaval , mais tranquilo ,tipo a caipirinha e praia.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o carnaval. Prefiro blocos de rua, clubes e, ao contrário de você gosto muito dos desfiles. O que não curto tanto são os trios elétricos, pelo menos a maioria. Seu carnaval pelo jeito foi uma delícia. Esse ano eu não me diverti como gostaria.

    ResponderExcluir
  8. Carnaval é contagiante apesar de não curtir muito,mais para quem gosta vale muito aproveitar.

    ResponderExcluir
  9. Querida eu já gostei muito de carnaval, antigamente era muito bom, no meu tempo, agora prefiro ficar em casa, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  10. Receio que não gosto de carnaval, mas gosto de participar de bloco de rua do meu bairro, com amigos e parentes vizinhos. Já fui, mas fora disso não me atrevo a sair no carnaval.

    ResponderExcluir
  11. Pra quem gosta de carnaval a época é ótima pra viver várias histórias e aproveitar a folia. Eu particularmente prefiro ficar bem quietinho kkk beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui fã do carnaval (na vdd sou uma pessoa bem caseira), mas antigamente eu até frequentava hahah bom se divertir

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não costumo pular Carnaval, prefiro aproveitar os dias para ficar descansando e ler bastante. Na verdade, não gosto de lugares com multidão, me sinto um pouco incomodada, mas já aproveitei alguns Carnavais na adolescência, foram bons momentos. Amei conferir as suas histórias durante o Carnaval, você aproveitou bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu também não gosto do fato de só passar programação de carnaval na tv. Seus 3 dias de carnaval foram ótimos em. Realmente não dá para ser critico com as músicas em eventos carnavalescos.

    ResponderExcluir
  15. Não sou fã de carnaval - de nenhuma de suas variações, para ser sincera. Mas que bom que se divertiu. Deve ser legal montar uma fantasia e sair por aí curtindo (para quem gosta, claro).

    Au revoir <3
    http://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu particularmente nunca curti carnaval e isso vem desde a minha infância, a única vantagem ao meu ver é não ter que trabalhar ou estudar e aproveitar o período para pegar uma praia ou ir para o campo. Eu particularmente não curto multidões e esse é um dos fatores que me faz não curtir essas festividades, mas confesso que tem músicas de marchinhas bem legais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Carnaval é um periodo bom para quem gosta de curtir e entrar no ritmo, particularmente prefiro ficar em casa com o bloco Netflix! rs

    Que ótimo que você aproveitou bem a folia!

    Abraços,

    Tendencia Cosmica

    ResponderExcluir
  18. Eu sou dessas pessoas que gosta do carnaval para assistir e não para participar.Gosto de ver os desfiles,cantar os sambas enredos mas sair em blocos, não curto,não que eu seja "contra" eu não dou conta,não tenho tanta energia mas acho uma festa linda.Quem pode, deve sim se divertir e você aproveitou,isso é ótimo.bjus.

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro o feriado de carnaval, mas faz muitos anos que não pulo um. Mas ainda vou participar de um desfile de escola de samba para ver qual é. Pelo post voc~e aproveitou muito a folia.

    ResponderExcluir
  20. Lembrei a década de 70 aqui na minha cidade, eu e uma sobrinha criávamos as nossas fantasias. Agora não temos mais carnaval por aqui. Sempre que passo em SP vou à matinê com a minha neta no SESC.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    adoro carnaval, mas em minha cidade é só bagunça e briga então prefiro ficar em casa... deu para perceber q vc se divertiu muito e isso é contagiante em seu post.. adorei.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Olá!Feliz em saber que você se divertiu no carnaval,é uma festa bem alegre.
    Acho que tudo que nos faz viver momentos alegres e divertidos é gratificante.
    Este ano fiquei em casa com a família,mas normalmente sempre passo o período do carnaval na praia com a família,adoro o mar.Bjss!

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro carnaval, principalmente sair para curtir os blocos de rua. Pelo visto, o seu foi bem agitado e divertido! :)

    ResponderExcluir
  24. Sinceramente carnaval não é a minha praia, mas por outro lado aproveito o feriado para passear ou apenas curtir meus livros, é um momento de relax pra mim ...

    ResponderExcluir
  25. Sou como você gosto e não gosto. Acho divertido, mas a TV fuca tão chata né?

    ResponderExcluir
  26. Em relação ao carnaval tenho a mesma opinião que você. Gosto de bloquinhos e tudo mais, mas odeio desfile de escola de samba e o fato de só passar isso na TV! Nesse carnaval meu bloquinho foi Netflix mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Eita o carnarval por aqui teve bastante história... eu estou na fase Netflix e coisas para arrumar... tirei os dias para colocar algumas coisas no lugar

    ResponderExcluir
  28. Carnaval para mim é sossego e calmaria. Já gosto de ir para lugares mais tranquilos. Parece que se divertiu bastante!

    ResponderExcluir
  29. Eu odiava o Carnaval, até ir em um bloquinho e descobrir que eu só odiava porque nunca tinha ido. Isso foi há uns três anos atrás! Esse ano, porém, eu não quis me arriscar a ir por conta do cenário em BH. fiquei com medo da cerveja, com medo das tempestades, com medo do coronavírus... E acabou que os casos realmente aumentaram depois do carnaval, então fiquei feliz de ter passado tempo só com a família mesmo.

    ResponderExcluir
  30. Parece que você aproveitou bastante o seu Carnaval. Que bom que se divertiu!

    ResponderExcluir
  31. Ai, eu confesso que já prefiro assistir aos desfiles. Eu acho super lindo e moro perto da quadra da Beija Flor, então, é quase algo que pulsa no sangue. Só fui em alguns blocos de rua e foi o suficiente pra me traumatizar rs. Mas, que bom que você curtiu mt! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Carnaval é sempre uma festa não é mesmo? kkkkkk
    Nesse carnaval eu fiquei mais em casa, só fui curtir o carnaval um dia.
    Só pra não dizer que não sai kkkkkkk

    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir
  33. Adoro carnaval pra descansar e colocar muita coisa em dia, claro que diversão não pode faltar. É sempre uma alegria, não importa com aproveite.

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem? Nunca fui fã de carnaval. O que sempre gostei foi o feriado em que podia aproveitar para colocar séries e leituras em dia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  35. Estou apaixonada pela a originalidade de vocês com as fantasias de Britney Spears <3

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall