20 de março de 2020

Show: “Contos de Água e Fogo” Nenhum de Nós


No dia 18 de maio de 2012, a banda gaúcha Nenhum de Nós apresenta no teatro Pedro Ivo, na Capital, um show em celebração aos seus 25 anos de carreira. O grupo foi um dos primeiros da cena roqueira nacional a incorporar o acordeon entre seus instrumentos, assumindo uma sonoridade regional característica. Formada ainda pelos mesmos integrantes desde seu início, a banda tocou as canções do disco “Contos de Água e Fogo” e sucessos já conhecidos do grande publico como “Camila Camila”, “Astronauta de Mármore” (versão para Starman, de David Bowie) e “Paz e Amor”.


Nesses 25 anos, , o Nenhum de Nós vendeu mais de um milhão de discos e cerca de 1.600 apresentações. Os roqueiros gaúchos conseguiram o reconhecimento do público da crítica e hoje contam com uma fiel legião de fãs em todo o país. Mais maduros musicalmente, a banda chega ao 25º aniversário em plena forma, e com novidades.



Décimo quarto disco do grupo, “Contos de Água e Fogo”, lançado em 2011, marcou o jejum de seis anos da banda sem lançar nada novo.

“Demoramos tanto tempo por uma questão logística. Não temos essa ansiedade de fazer um trabalho atrás do outro. Acreditamos na consistência artística de cada projeto”, afirma o vocalista Thedy Corrêa.



  
A faixa que abre o álbum, “Correntes”, remete ao ano de 1986, quando O Nenhum de Nós estourou no Brasil com o hit “Camila, Camila”. A canção tem uma pegada mais pesada e coloca as guitarras em evidência. Mas o disco também traz composições inspiradas na folk-music e arranjos de viola e bandolim.

Eu sempre estou "conhecendo" alguma musica nos shows que acaba descrevendo um momento importante na minha vida como julho de 83 que descreve o meu primeiro beijo... E nesse show de maio/2012, a musica Primavera No Coração descreveu outros momento um tanto quanto complicado diferente do ano doce que eu tinha planejado. 
Uma noite veio uma banda tocar/E ela foi com as amigas até lá/ Cantou, dançou e sem saber bem porquê, chorou...♫




OBS1: Foi a primeira vez que levei a minha câmera Canon T3 ao teatro para fotografar um show.

OBS2: O nome da minha câmera Canon T3 é Pequenã por causa da musica  "Pequenã" do Nenhum De Nós


6 comentários

  1. Não conheço tanto sobre a trajetória da banda, mas não dá pra negar sua importância na história da música brasileira. Deve ter sido um show muito bacana.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Como gaúcha, fico muito orgulhosa em ver o trabalho de outros gaúchos prosperando e mais, sendo reconhecidos no país inteiro (e até fora dele)! Eu já conhecia a banda e gosto do trabalho que eles vem desenvolvendo. 25 anos de trajetória não é para qualquer um!!! Parabéns pela sua postagem, adorei conhecer um pouco mais sobre Nenhum de Nós. Beijos e sucesso com o blog, querida.
    Uma Escritora na Janela

    ResponderExcluir
  3. Ah, que delícia que deve ter sido prestigiar um show desses. Eu conheço pouco da banda, somente aquelas músicas mais famosos que você citou mesmo. Mas, eu já tendo uma boa quantidade de anos nas costas, acho demais que uma banda tenha conseguido se manter com os mesmos integrantes desde a criação!
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa banda, e adoro a música Astronauta de mármore. Gostaria de ter ido a esse show, mas ainda não morava em Floripa nessa época. Sou gaúcha mas nunca assisti a um show deles, acredita? Adorei as fotos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Olá Milla, tudo bem?
    Eu não conheço a banda, e olha que gosto de rock. rsrs mas ja anotei para colocar no spoify. Muito legal poder participar de um show de quem curtimos, é uma ótima experiência. Amei as fotos. abraços

    ResponderExcluir
  6. Amo Nenhum de Nós, banda incrível! O show deve ter sido maravilhoso!

    ResponderExcluir

© Lado Milla
Maira Gall