25 de maio de 2020

Projeto Fora da Caixa: Algo que te fez Sorrir...

O Projeto Fora da Caixa é um desafio de criatividade onde os blogs participantes escolhem um tema mensal para fazer uma postagem relacionada ao tema, e o importante é exercitar a criatividade. Os temas podem ter várias interpretações, sendo representados através de fotografias, textos, desenhos, etc., depende de cada um. 
Como já diria Wiliam Bonner; "Está cansada, Renata?, (...) “Eu também. A gente está cansado, você deve estar cansado também, está todo mundo cansado”. O tom nostálgico dos meus textos é uma conseqüência do Corona Vírus/COVID19 e isolamento social... Porém, eu resolvi participar do projeto com outras Blogueiras que o tema desse mês é: Algo que te fez Sorrir...

Nesse final de semana, acordei mais cedo que habitual... Mesmo um pouco sonolenta eu liguei a TV e fiquei zappeando os canais. Parei no canal de musica  e estava passando o show da banda gaúcha de Rock Vera Loca que virou um DVD intitulado apenas como Ao Vivo, que foi gravado no dia 15 de novembro de 2012 no Bar Opinião em Porto Alegre/RS.



Naquele momento, algo que me fez sorrir...  além das lembranças dos shows que eu ja fui e que escrevo aqui no Canção de Segunda... Foram as oportunidades que eu já tive de fotografar esses shows.
Sempre começa pela música. Pelo assunto, e não pela técnica. Fotografar música é conhecer o som, prestar atenção nos músicos, entender como eles estão interagindo em cima do palco e, depois de entender o que está acontecendo ali, fazer um clique. Ou dois, sempre calmos e certeiros. Na hora que a música pediu. 
Dani Gurgel

A Banda Mais Bonita da Cidade
Esse foi o meu primeiro show que fui da banda, A Banda Mais Bonita da Cidade. Conheci a banda por causa da  musica “Oração”que foi à primeira musica a fazer sucesso por causa da internet, mas, a banda não corre mais o risco de ser conhecidos como A banda de uma musica só tendo outras musicas da banda que valem a pena ouvir: Mercadorama, #mimimi (vai entrar no segundo álbum…), Solitária, Boa pessoa,Nunca, Meu príncipe (vai entrar no segundo álbum…) e Aos garotos de aluguel...

A Banda Mais Bonita da Cidade
... Na penúltima musica do show da banda Comunidade Nin Jitsu o Mano Changes pede para as mulheres subirem no palco. O Nando (esse da fotografia) na mesma hora olhou para mim berrando -Vem, sobe!!!- quando eu vi, eu tinha entregado a minha cerveja para o segurança e tava no palco junto com outras meninas e interagindo e tirando selfie com o pessoal da banda...

Comunidade Nin-Jitsu 
 Em 2008 eu fui em um show dos guris da banda Acústicos e Valvulados que cantava a música "Fim de Tarde" e "Quintal" que eu ouvia incansavelmente naquelas madrugadas no meu rádio de pilha...

Acústicos e Valvulados

Entre show's e chalaças... Fiz uma conta rápida e eu Debutei no Rock Mendigo. Tem coisas que não mudam nunca (que bom!) o “tremilique” é o mesmo do primeiro show de 2008... A saudade são devidamente sanados, os momentos, as lembranças e as histórias "... são coisas que não cabem em um encarte de CD... "como cantava um outro cantor lá do Sul.

Aquela farra que só o pós show da banda Acústicos e Valvulados tem.






Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

17 comentários

  1. Olá!
    Shows assim devem ser bem legais mesmo. Pena que por enquanto precisamos ficar nas lives mesmo...
    Gostei do projeto de vocês, e esse tema é bem legal! Ajuda muito quando descobrimos o que nos faz sorrir, assim como rememorar aquilo que já nos fez sorrir um dia e ainda faz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que bacana. Gostaria de ter participado. Espero que tudo volte ao normal para podemos participar de eventos como este. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fica difícil sorrir em tempos como esses, mas temos que manter a mente ocupada e de forma positiva sempre. Tenho visto muitos filmes e séries que acabam me fazendo sorrir.

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o projeto! O show deve ter sido uma experiência incrível.

    ResponderExcluir
  5. Que iniciativa bacana! imagino que a experiência deve ter sido única, mesmo em tempos difíceis é necessário mantermos o nosso sorriso e acreditar que as coisas irão melhorar! ótima postagem!

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo seu post. Esses tempos estranhos fazem a gente valorizar as vivências - principalmente as fora de casa e na multidão ne? haha Mas em breve tudo volta ao lugar e, espero, que vc posa criar novas memórias pra te fazer sorrir. Beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Esse projeto é bem interessante , no momento que estamos vivendo , acho que as lembranças são algo que nos fazem sorrir , eu escrevo sobre minhas viagens passadas .

    ResponderExcluir
  8. Que projeto! Maravilhoso trazer a memória o que nos faz sorrir, logo nesses tempos difíceis que estamos passando faz bem pra alma lembrar de momentos felizes e ter esperança no pós-pandemia. Não podia esquecer dessa música "oração" que também me trazem nostalgia, agora vou ver as novas canções deles por sua dica. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho visto alguns blogs participando desse projeto e acho uma graça <3 é incrível quanta coisa passamos a perceber quando olhamos os detalhes mais atentamente. Eu também amo fotografar, e adoro a sensação nostálgica de entrar no drive e ver fotografias antigas.
    Não fui a muitos shows na minha vida. Dois, na verdade hehe. Tenho fotos do último que fui e, mesmo não estando perfeitas, me deixam tão feliz e nostálgica!
    Amei ler seu post <3

    ResponderExcluir
  10. Olá Camylli,
    Adorei o projeto, bem legal a iniciativa de vocês. Eu confesso que faz tempo que não vou a show, ou até mesmo paro para assistir algo na tv. Só conheço a banda mais bonita de cidade que você mencionou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ai Mila, que post mais amor! Eu adorei ler sobre as vezes que você fotografou nos shows, e imagino o quão isso deve ter sido especial pra você.

    ResponderExcluir
  12. Sou meio suspeita pra falar de música haha mas que incrível, mulher!! Imagino sua felicidade em poder ter assistido seus artistas favoritos ali, ao vivo. Shows são uma experiência única na vida de um fã, e é melhor ainda quando temos fotos para guardar de lembrança 🖤
    Ps: a tristeza da quarentena é ter seus shows dos sonhos cancelados haha

    ResponderExcluir
  13. Essas suas experiencias parecem ter sido incríveis e que post mais amor, me passou um sensação tão gostosa!
    Das bandas que você citou, só conheço a A Banda Mais Bonita da Cidade, mas fiquei curiosa e vou procurar pelas outras depois *-*

    ResponderExcluir
  14. Que projeto fotográfico maravilhoso! Principalmente Ness tempo em que estamos vivendo, trazer algo a tona que nos faz sorrir é sempre muito válido! <3

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse projeto, mas admiro que ando desanimada de fotografar justamente pelas circunstâncias. Mas sua publicação me deixou nostálgica hahahahah eu não curto a banda, mas acompanhava a amiga para deixá-la feliz hahahah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei conhecer esse projeto, e sobre a Banda Mais Bonita da Cidade eu curto muito também. Amei as suas fotos e amei conhecer um pouquinho sobre você!

    ResponderExcluir
  17. Que pertinente o projeto tentar resgatar o que faz bem num momento onde tanta coisa faz mal... É um carinho no coração pra gente lembrar que ainda tem coisas gostosas na nossa vida, talvez até durante a tempestade. Nostalgia é show é um trem que é bom demais, né? Acho que a melhor possível, ousando ser exagerada mas também quase sem dúvidas!

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall