10 de agosto de 2020

Beda#10: Aquele que eu escrevo mais sobre Bookstagram...



Há exatamente 2 meses (12-06-2020) eu criei o Expresso ☕ Literário. Um IG Literário ou “Bookstagram” que nada mais é que um instagram sobre livros


Há algum tempo meus maiores prazeres vêm das minhas leituras... Sempre carrego um livro na bolsa para aonde quer que eu vá e agora que estamos em "Isolamento Social" uso esse tempo para ler os meus livros que estão encalhados. De vez em quando, compro alguns livros nos passeios raros nas livrarias da minha cidade. 

Pois bem, resolvi fazer um Bookstagram para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos meus livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com as leituras. No começo, eu iria começar a colocar somente as fotografias e resenhas que já estavam no meu Blog e Quotes aquelas frases dignas de marcarmos nos nossos livros. Beleza, primeiro passo resolvido. Tinha conteúdo para praticamente 1 ano! 


Era necessário um nome para o meu Instagram Literário pensei em um nome que combinasse com: Livros, leituras e literário... Expresso Literário! 

Minhas primeiras caveirinhas...
O que eu não lembrava é que eu já tinha uma conta no Instagram com esse mesmo nome e com uma proposta bem parecida de um IG literário de hoje em dia. Porém, eu perdi a senha daquela conta e desde então não é mais atualizado... Então ficou expressooliterário

As minhas primmeiras leituras do ano... 


Eu sou formada em Fotografia desde 2012, e tenho dificuldades em montar cenários para fotografar... As minha fotografias são bastante "cruas" se for comparar com os outros Bookstagrans. Enfim, o que eu mais notei nessas pesquisas é que: 

A busca de referências acaba tornando-se o padrão de fotografia em todos os Instagrans Literários. 

Na maioria das vezes, esses "padrões" acabam nos deixando com medo. E essas referências na maioria das vezes tornam-se a fotografia tão inacessível do que simplesmente ir lá e fazer. 


Antes de ler sobre engajamento eu fiz aquela propaganda básica sobre o meu novo "hobby literário" tive algumas respostas negativas e outras bastante grosseiras... 

Mas, uma coisa que eu aprendi aqui na Blogosfera é que o melhor engajamento é comentar, curtir e ler nos IG's Literários dos coleguinhas e dar aquele famoso 🍪🍪🍪 biscoitos.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA 

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall