4 de agosto de 2020

Beda #04: Tag dos Escritores




A TAG consiste em 5 perguntas simples (a respeito de escritores), sendo assim rapidinha para mostrar um poucos dos gostos literários. Vamos lá:

O escritor que te iniciou no mundo da leitura:

No ensino fundamental eu sempre visitava a bibliotecas da minha escola e arriscava ler aqueles livros de poucas paginas no recreio. Na 6° série tínhamos aula de português e uma das atividades era fazer "fichamentos" dos livros que tínhamos que escolher durante a semana! O autor que mais me prendeu foi o Pedro Bandeira com o livro "A Droga da Obediência" com aventura do grupo de meninos chamados de Os Karas... Foi a primeira vez que li um livro "grande" do inicio ao fim e desde então, não parei mais.

Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:

Um que me ganhou de volta foi Jonh Gree com Cidade de Papel. Tinha lido anteriormente Theorema Katerine e fiquei frustrada com o decorrer da leitura, mas quando peguei o livro que citei acima, voltei a ler os livros dele com outro ânimo. O que me perdeu (sem eu mesmo ter amado) foi livros de Youtubers. Não consegui ler nenhum livro desse gênero.

Um escritor brasileiro e um estrangeiro:

Marcelo Rubens Paiva desde que li "Feliz Ano Velho" é um dos meu autores preferidos.R.J Palácio é extraordinária! Desses escritores eu leria até a lista do super-mercado...

Um escritor “zona de conforto”:

As crônicas do Carpinejar não são assuntos “zona de conforto”. Porém, são leituras rápidas e dinâmicas do dia-a-dia e de rápida reflexão.

Um escritor que você traria de volta dos mortos:

Sem dúvida alguma: Caio Fernando de Abreu. Sou suspeita a falar do “mundo” que ele criou, mas queria poder ter 1/4 de toda a criatividade que ele teve.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.Estarei comentando com vocês sobre o BEDA:  FanPage | Instagram | Bloglovin

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall