5 de setembro de 2020

Resenha: [Manual Prático de Bons Modos em Livrarias]

   


Título:[Manual Prático de Bons Modos em Livrarias]
Autor: Lilian Dorea
Editora: Seoman
Paginas: 232
Ano: 2013
Classificação: ☕☕☕☕☕



Nesse final de semana, eu terminei de ler o livro [Manual Prático de Bons Modos em Livrarias], É um livro de crônicas do mundo da literatura e das livrarias. A narrativa é fácil e divertida, abordando o dia a dia de uma pessoa que se dedica a vender livros em uma livraria grande!

Somos apresentados a livreira Lilian Dorea revelando histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros... Eu conheci o blog Manual prático de bons modos em livrarias, em meados de 2012... Criado por a Hillie Puonto criou um pseudônimo Lilian Dorea para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros.


Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores "causos" do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a "etiqueta" das livrarias.

Fregues: Moça eu gostaria de alguma indicação de livro pra ler.
Livreira: Hum, certo. O que você gosta de ler?
Fregues: Hum… Não sei te dizer.
Livreira: Qual foi o ultimo livro que você leu?
Fregues: Não lembro.
Livreira: Você já leu algum livro na vida?
Fregues: Já.
Livreira: Qual?
Fregues: Não sei.
Grilos: Cri Cri Cri

Eu comprei o livro físico na Livraria (dã) e quando ainda nem era moda "panfletar" um livro eu  panfletei o livro para o livreiro e tenho certeza que ele comprou uma edição do livro. Nesta edição, o livro é de brochura em tamanho de "livro de bolso" , a capa do livro é no estilo Ilustrada: No caso da capa ilustrada, o designer utiliza uma ilustração para compor a capa. Essa ilustração pode ou não ocupar totalmente o espaço da capa. No entanto não há somente a ilustração na capa, há também diversos textos. Normalmente as fontes tipográficas utilizadas são extremamente expressiva. No entanto, ilustração e fonte tipográfica se complementam. Com introdução do autor e projeto gráfico de Diogo Machado.


Esse é um tipo de leitura que eu indicaria para os Quarentener's que estão usando a literatura como um entretenimento nesta época de  isolamento social e que estão com saudades... Saudades de bater perna na livraria né minha filha?!?!






Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei comentando com vocês sobre o BEDA 



2 comentários

  1. Nossa, como eu adorava acompanhar esse blog <3

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que o fato de eu tirar fotos dos livros que me interessam para comprar na internet depois se encaixariam num mal comportamento para se ter numa livraria hahaha. O título desse livro me soa tão simpático que eu fico com vontade de ler só por isso! <3

    ResponderExcluir

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall