22 de dezembro de 2020

Blogmas 2k20: Antes que 2020 termine...




Faltam menos de 15 dias para o Natal e eu me encontro aqui... querendo "puxar pela memória" as lembranças um tanto quanto complicadas desses 365 dias desse ano de 2020. 


Digamos que, Aquele que ninguém foi no meu aniversário... Foi o ponto alto do meu ano. Eu quis comemorar o 3.4 em uma pizzaria famosa aqui da minha cidade com pesssoas que eu gosto... Incluindo: Familiares, amigos da faculdade, amigos da Pós Graduação, amigos da mocidade do Templo Cristão que estava freqüentando. Mas, acho que essas pessoas não gostavam tanto de mim para ir ao meu aniversário... 

Nycollas: É amanhã... Eu vou! 
Milla: Eu vou continuar as comemorações do meu aniversário no Bloco dos Sujos então...

No dia seguinte, improvisei uma fantasia Britney Spears " Baby One More Time" e encontrei as outras Britney's no caminho...

Britney Spears, porque choras?
Nós ficamos próximos a Jivago. Apesar do lugar estar um vuco-vuco de pessoas foi o lugar mais tranqüilo sem brigas&confusão como é de costume em eventos carnavalescos... Estava aberto oficialmente o meu 2° dia de carnaval.


Nesses eventos carnavalescos, a quantidade de musicas aleatórias que ouvimos é a conseqüência do espaço por m² que nos encontramos... Por exemplo, eu estava ouvindo Pablo Vittar cantanto: Te dou parabéns quando para a bunda... Não é o meu tipo de musica preferido??? Não! Mas, não tem como ser critico musical em eventos carnavalescos... A única coisa que restava a essa jovem senhora que vos escreve, era dançar até perder o pouco de dignidade que me restava... Sim, eu dancei muito!

Ai, a terra parou.... E nem era aquela musica do Raul Seixas. Era o tal do coronavirus e o tal do isolamento social forçado. Continuamos em quarentena desde então... A ansiedade a angustia e uma possível depressão vieram a tona esse ano. Coronavirus: Como questionar a angustia que provoca?

Esse ano, eu iria entregar o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Pós Graduação em Arteterapia. Eu iria dar continuidade e terminar o estágio na Casa de Repouso ou lar de Idosos. Eu tranquei a Pós Graduação e nem quero continuar... Eu resolvi procurar uma Psicoterapeuta e as minhas sessões eram uma vez por semana: No inicio de 2019, Depois de chorar praticamente o mês inteiro e o meu transtorno de ansiedade ter chegado em um ponto bastante elevado... Com a pandemia, eu tive que cancelar as sessões desse ano. 




No 3° mês de quarentena, eu desisti de organizar uma rotina saudável e criei outras rotinas... Fui em uma loja de Brinquedos Educativos e comprei um Quebra-cabeça de 500 peças para passar esses dias de tédio... Além de, estar vendo filmes e terminado de assistir as minhas séries favoritas. Os Livros me salvaram do tédio da angustia e da ansiedade que foram o combo dessa quarentena... Comecei a escrever a resenha do livro Quem é você, Alasca? que foi o ultimo livro que eu li no ano passado. 



O Bookstagram Expresso Literário é um projeto da Quarentena. Para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos meus livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com as leituras. O Blog Literário é a extensão Bookstagram onde eu tenho maior liberdade de escrever as minhas resenhas de uma forma mais completa. Estou escrevendo as minhas resenhas literárias somente no Blog Expresso Literário.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 
Estarei comentando com vocês sobre o Blogmas2k20:

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall