15 de janeiro de 2021

Template & Nostálgia

 No mês de Fevereiro, o Lado Milla completará 07 anos!

Quando eu apertei no botão Novo Blog... lá em 2014,,eu não tinha muita certeza se eu gostaria de continuar escrevendo na internet... Muito menos, escrever em um Blog Pessoal.

Quando eu comecei a escrever na internet, eu tinha recém-completado 15 anos. Em um blog com template rosa e luzes piscantes... Não existia um conteúdo muito refinado... Somente dramas de uma adolescente, com pitadas de crises de personalidade de uma adolescente sem personalidade nenhuma.

A passagem do zip.net para o blogspot.com foi algo bastante natural... Eu estava em uma fase calma da vida que eu ouvia Bossa Nova... Eu precisava de uma plataforma gratuita, onde eu pudesse escrever de uma maneira mais organizada sobre a vida de uma mulher de vinte e poucos anos... O template que era vermelho com uma flor estilo rosa vermelha. Não dava possibilidade de mudar o tamanho da letra e era bem engessado com as outras modificações.

Eu adoro ler sobre astrologia... Os piscianos  tornan-se mais objetivo e assim que ao se organizar, perde mais tempo. Ignorando as possibilidades,  eu sou uma pisciana organizada. Quando eu  exclui as imagens  e acabei  bagunçando o Blog eu fiquei bastante desanimada em continuar, embora eu estivesse participando de vários projetos...   

Quando eu apertei no botão Novo Blog... lá em 2014,,eu não tinha muita certeza se eu gostaria de continuar escrevendo na internet... Na época, a Blogosfera estava "fervendo" com umas vibes erradas apelidada de Grupo de Interação. De um Grupo surgiram outros grupos... Com a mesma Vibe errada. Hoje em dia, a Blogosfera deu uma acalmada.

Escrever no blog é uma das minhas terapias. Comecei a encarar o fato de Escrever na internet... como um processo terapêutico. No primeiro atendimento com a Psicóloga a primeira coisa que eu falei foi: "Então, sabia que eu tenho um Blog?". Não que eu considere algo muito relevante o que eu escrevo... Mas, pela necessidade de escrever:

·   ѱ Conclui o curso de graduação de Psicologia com chave de ouro! Com o meu Trabalho de Conclusão de Curso que foi um projeto de pesquisa sobre Problemas Psicológicos na Migração  com os Haitianos na cidade de Florianópolis/SC.

·  📷Nesse meio tempo, fiz o curso técnico em Fotografia no Senac... Fotografar virou uma paixão! Eu fotografo na maioria das vezes como hobby mas já ganhei um trocadinho com o  serviço de freela...

·  🔖Comecei a escrever resenhas dos livros que eu leio e fotografar os detalhes dos livros organizando em uma página do Blog Lado Milla.

· Em 2020, um ano de "Isolamento Social" um dos meus intreendimentos favoritos foi a leitura. Eu li livros que estavam "encalhados" bastante tempo na estante e comprei outros livros para participar das Leituras Coletivas daquele ano.   No segundo semestre de 2020, Eu criei um Bookstagram. O Expresso Literário, acabou dando mais visibilidade nas minhas fotografias e nas minhas resenhas literárias que eu já escrevia e fotografava aqui no blog.

Os “rituais” para escrever mudam com freqüência. Já não tenho 15 anos de idade de quando eu comecei a escrever na blogosfera. Na época, eu como a maioria dos adolescentes não sabíamos o que estavam fazendo aqui... A Camyli de 20 e poucos anos...  Já tinha aprendido o formato que eu iria conduzir a minha escrita na internet.

Enquanto eu estava organizando pela milessima vez a identidade visual desse blog. Um sentimento um tanto quanto nostálgico invadiu: Eu lembrei da Camyli de 15 anos com as suas imagens piscantes...; Da Camyli de 20 anos que escutava Bossa, e estava aprendendo a organizar a sua escrita; Até a Milla de hoje em dia que encontrou a suas maneira de escrever... Perdeu a vergonha de colocar o seu "Registro Fotográfico". Na verdade, eu perdi vergonha de muitas coisas... HEHEHE.

Eu percebi o quanto foi importante "escrever sobre a vida, enquanto ela acontece...". E o quanto eu preciso escrever/fotografar para manter a sanidade mental "em tempos tão difíceis para os sonhadores".


ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também (principalmente no Snap!!):


Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall