17 de dezembro de 2021

NOVEMBRO: ... E TAGARELOU TAGARELOU A FALAR ... ♫

 


Novembro é daqueles meses que os dias ficam mais doces. Sei lá, o ano de 2021 está sendo o looping do ano passado... Embora, eu já tenha tomado as duas doses da vacina Pfizer ainda estamos tendo que tomar os devidos cuidados para nos manter protegidos.


  • O QUE EU LI ESTE MÊS

 

🔖 PRIMEIRAS IMPRESSÕES #06: O LABIRINTO DO FAUNO - GUILLERMO DEL TORO & CORNELIA FUNKE


Depois de assistir o filme O Labirinto do Fauno que foi lançado em 2006, escrito, dirigido e produzido por Guillermo del Toro. Eu comecei a ler o livro que foi escrito por Cornelia Funke que deu a história as palavras que ela merecia... Cornelia descreve a história do filme com muita fidelidade e sensibilidade. Sua escrita é mágica e nos faz visualizar cada acontecimento de forma muito próxima da que vemos na tela.


📖 RESENHA: O LABIRINTO DO FAUNO - GUILLERMO DEL TORO & CORNÉLIA FUNKE




Sinopse: No ano de 1944, Ophélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. Mas, o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

5 MOTIVOS PARA LER: O LABIRINTO DO FAUNO - GUILLERMO DEL TORO & CORNELIA FUNKE


Sempre que termino de ler um livro eu gosto de pontuar os 05 motivos que eu considero importantes para que outros leitores tenham vontade de ler esse livro e não apenas uma simples indicação...

📚 LADY-KILLERS: ASSASINAS EM SÉRIE

Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista. Telfer dispensa explicações preguiçosas e sexistas e disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas. A autora também contesta os arquétipos — vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros — e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais.

Embora, seja uma leitura rápida... Eu estou lendo em um ritmo mais lento que o de costume. Eu vou organizar as postagens direitinho as fotografias estão prontinhas para o post do ano que vem.


Sinopse: Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall