28 de dezembro de 2021

Sobre o espirito natalino...

O Natal é aquela época que ou se ama, ou se odeia. Na minha opinião, um dos fatores importantes que fazem alguém amar/odiar essa data comemorativa é o tal do Espírito Natalino.


O Espírito Natalino o que me parece, é algo bastante capcioso. Pois, não envolve somente religiões & crenças. Todas as pessoas, mesmo aquelas que se considerem Ateus por exemplo, usam essa data para visitar os parentes e confraternizar com toda a família com toda a fartura de: comida e os presentes que envolvem a noite de véspera de Natal. O Espírito Natalino é: União e confraternização com a família e parentes... Nada a ver com religião.

Estamos no 2° ano pandêmico... Embora, eu e minha família estejamos vacinados, eu ainda fico com receio de aglomerar com muitas pessoas... O Espírito Natalino já estava nas lojas em formato de panetones e chesters desde o mês de Agosto! Semana passada, eu fui no shopping para ver a decoração natalina. Quando me sentei no banco, começou a tocar musica instrumental me veio na memória os momentos da infância: A árvore de natal na Beira-Mar, as atividades de natal na escola, os filmes clássicos, o especial da Xuxa de Natal e os presentes mais desejados que são prometidos para as crianças nessa data. O Natal era um momento mágico!

Na maioria das vezes o Espírito Natalino vem um pouco tarde... Outras vezes, ele nem vem. Paciência... Foi um ano bastante complicado mundialmente né?² Foi necessário respeitar os limites que o corpo e a mente precisavam na marra... As pessoas aqui de casa (Eu, mãe, pai e o Sr. Fernandão o pinsher de quatro anos.) estavam na mesma vibe.


Eu fiz a tradicional Torta salgada da Milla. Sim, virou tradição ... Assim como o sorvetinho de maionese e a sobremesa de torta de bolacha para a Confraternização Natalina. Esse ano, o natal foi aqui em casa com meus avós maternos e a minha tia. Depois de organizar a Confraternização Natalina eu enchi a barriga com a ceia e a sobremesa e as outras guloseimas que comi no caminho... E no dia seguinte, meu pai fez churrasco aqui em casa para agradar os sogros (puxa-saco rs).


Esse ano, eu não consegui assistir a Missa do Galo que é transmitida pela TV com meus avós e a minha tia. Porém, eu mantive os pensamentos positivos... e muitas risadas sobre os "causos da família" ao redor da mesa. O Natal pontualiza os nossos próprios sentimentos de um ano inteiro. 

O Natal só te fará feliz se você for Feliz no decorrer do ano. Embora, eu sinta gratidão por mim e pelos meus familiares estarem com saúde em mais um ano pândemico sinto que esse ano foi um dos piores anos para a minha saúde mental...


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

➤ Todos os comentários são moderados.
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão aceitos: Nem respondidos e muito menos retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© Lado Milla
Maira Gall